3 de outubro de 2014

Curso de Autoestima

...
Os pensamentos me encurralaram num quarto escuro.
Vestidos de terno, gravata e chapéu, caminhando com pose de gângster e bengalas banhadas de ouro nas mãos. Suas expressões são malefícamente sutis. Não sujam suas mãos que são dadas à elegância. Mas o sangue do bando é frio e é ele que manda buscar os empregados para fazerem o trabalho sujo.
Entram os anjos maus do mundo cibernético me contando uma notícia em tom de louvor. 
Silêncio.
 Um dos gângsters dispara o olhar de ordem para o anjo chefe. A violência entra em ação, mas ainda assim, de figurante. Os anjos me amarram e então declararam cárcere privado de sono.
_ Não durma, querida! Escute nosso concerto. Deleite-se com as belas imagens!_ Eles ordenaram em coral. 
E o show começou. O louvor de entrada ganhou novo tom. Eu podia sentir na pele a vibração de instrumentos invisíveis. Um silêncio súbito deu lugar à manchete que já haviam anunciado.
A imagem surgiu na tela com a mesma força que a ultrapassou e atingiu meu corpo como um soco. Teu sorriso ao lado de outro que não era o meu.
Suas palavras de carinho que agora tinham outro destinatário deslizavam, escorregando no veneno que fazia arder meus olhos. Lembranças borbulhavam por dentro como um vulcão que secava as lágrimas antes mesmo delas caírem... 
Aquele ambiente devia ser lacrado por ser palco de tortura.

Mas, sabe-se Deus como, aproveitei uma fração de respiração para encarar minhas reações e perceber que já havia sido pior. A maneira como eu teria reagido se o ocorrido tivesse se dado há tempos atrás. 
E então, para minha sorte ou coisa do gênero, os poderosos chefões se entreolharam em reunião, após me observarem e mandaram que a sessão chegasse ao fim. Logo, os anjos examinaram meu estado final, e rapidamente me prontamente me entregaram um certificado: 

Certificamos que Moça Ingênua dos Amores cumpriu mais um módulo do curso Auto proteção Sentimental, tendo sido considerada APROVADA e apta a prosseguir em seus aprendizados. 
O Ministério da Felicidade adverte: reproduzir o conteúdo prático do curso em sua vida representa um  potencial risco à saúde emocional.
Assinatura:     Máfia Racional   
                                

Um comentário:

Brunno Lopez disse...

Está cada vez mais segura e criativa.
É um prazer ver de erto a evolução de suas letras.