4 de dezembro de 2011

Na noite passada meus olhos vidraram, focando você e aquele nosso momento.

Um caso de amor que perambula pelo espaço do tempo e anda perdido por aí, no universo das circunstâncias e não encontra lugar para acontecer. Acho que é isso que somos.
Se juntassem as imagens de nossos espelhos, daria uma imagem dividida. De um lado, quebra-cabeça, encaixe perfeito de formas. E do outro, um desencontro de linhas, cores e sombras. Desfoque total.
O que penso é que o tempo correu em compassos diferentes para mim e para ti. Aqui dentro, uma flor que desabrochou e encontrou a fórmula de cuidar melhor de suas pétalas. Você, um belo cravo que ainda não aprendeu a se podar.
Meu coração nunca se desesperou ao te ver chegar. Mas meus olhos já sorriram ao sentir seu bom cheiro. E o sorriso murchou quando tuas palavras me fizeram lembrar do lado desfocado de nós dois.
E eu sei que o sol seria dez vezes mais bonito, se o seu pôr acontecesse à companhia de nós dois juntinhos.
E sei que o silêncio não seria sempre calado. Ele estaria assumindo a forma de dizer que o momento era mais que palavra, só pela nossa companhia. Um dia seria assim.
Às vezes bate um lamento em pensar que poderíamos ser como estória de amor da música mais linda de MPB...
Ah, se o amor só carecesse do mundo em que o passarinho canta e é mais encanto que o show mais caro e tecnológico. E com esse mundo aí mesmo que ele combina, mas é aqui que ele sobrevive. Onde as diferenças podem feri-lo e é bom evitá-las... pra ver se a gente fica assim, pelo menos se entreolhando, cada um da janela de um trem. Imaginando que seríamos a companhia perfeita para a noite de ver as estrelas e para os dias de visitar o jardim da incompreensão. Dias do ano inteiro de cor, vermelho, amarelo e azul; ou preto com branco e um toque de cinza.
Vou guardar o desenho que te fiz. Quem sabe lá no futuro, eu não resgate-o de uma caixinha florida, com um sorriso no canto do rosto e pense: "é, foi melhor assim..."

3 comentários:

Gabriela Furtado disse...

Adorei, adorei, adorei. Beeeijooos

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem é o cravo??

Será mesmo que você ainda não sente nada por esse cravo??

Gabriele Miquelitto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.