19 de setembro de 2010

Sonho de menina

                                
O mundo é cheio de coisas ruins e que nos fazem sofrer. Basta olhar em volta e perceber. Mas hoje eu me permito, hoje, só hoje. Pode ser que esse “dia” dure por muito tempo ou para sempre. Deus sabe. Hoje facilmente eu me permito dizer que a pior coisa que existe é ter você literalmente ao meu lado e não poder correr e estar em seus braços. Poderiam me tachar de fútil, exagerada, mimada, ou como alguém que só enxerga o próprio umbigo. Não ligaria, não ouviria. 

O ônibus seguiu em frente, e tudo o que me restou foram teus olhos vazios que passaram pelas janelas. Talvez a culpa tenha sido minha, sua, ou de nós dois. Agora isso não importa mais. 
No meu sonho de menina sozinha tudo seria diferente. Você me veria começar a andar... a lágrima correria de seus olhos. Você pensaria que talvez nunca mais tivesse a chance de me ver ali na sua frente. Então, neste momento, alguém com rugas na pele e experiência incontestável te perguntaria: 

_ Porque choras, meu filho?

Esse alguém seria como um anjo que Deus colocaria ali naquele exato momento, só pra fazer você enxergar o presente especial que Ele te enviou e você quis jogar no lixo.
Após ouvir a pergunta, você se daria conta de que sou o seu amor, aquela que você sempre quis. E responderia:

_ Ela é quem Deus enviou pra me fazer feliz, ela me ama e eu a deixei partir!

O “anjo” diria com brilho nos olhos, voz mansa e sábia:

_ O seu amor está indo porque não vê mais opção. O maior desejo dela é que você a impeça. Ainda dá tempo, vá depressa e não a deixe ir!

Então, você gostaria de dizer “obrigado”, mas o senhor já estaria estranhamente longe. Você sorriria e viria correndo me encontrar. Pararia atrás de mim. Eu sentiria sua presença, no instante anterior em que você seguraria meu braço e diria: 

_ Eu te amo! Não vá! Você ainda quer ser meu abrigo? Diga que sim e perdoe a minha demora. Te recompensarei com muito amor. Só fique aqui comigo. E deixe que eu seja sua alegria novamente. Não quero mais ver você chorar. Eu achava que você era a pessoa certa na hora errada. Mas algo acaba de me dizer que não há hora para amar você, porque quero te amar a vida inteira, a partir de agora. Como eu fui tolo! Como eu pude me esquecer de tudo aquilo que um dia eu enxerguei em você? Por favor, não vá! 

Eu te abraçaria fortemente, como se você pudesse caber em meu pequeno colo, encostaria a cabeça em seu ombro e diria baixinho a Papai do Céu: 

_ Obrigada, meu Deus! O Senhor mandou que eu esperasse por ele. E que eu não me esquecesse da promessa de que eu teria um grande amor. Foi difícil, mas até que enfim a hora chegou!

Nenhum comentário: